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28 agosto 2016

Visual Vocabulary - Designing with data


Simple techniques for bridging the graphics language gap. A representação visual da informação complexa na imprensa é um desafio para infografistas que exige técnicas simples para ultrapassar as lacunas da linguagem gráfica. No artigo ‘Simple techniques for bridging the graphics language gap’, o editor de visualização de dados do ‘Finantial Times’, Alan Smith, apresenta a gramática para a concepção e utilização de gráficos.

O diário britânico de economia e negócios desenvolveu o recurso de aprendizagem ‘Visual Vocabulary - Designing with data’ que está no centro da aprendizagem dos jornalistas da redacção. O objectivo é dar a reconhecer as oportunidades de usar gráficos com eficácia ao lado de texto.

‘Visual Vocabulary’ é inspirado no ‘The Graphic Continuum’, de Jon Schwabish e Severino Ribecca, que funciona como um ‘desbloquador de ideias’ para o desenvolvimento de infografias a partir de dados complexos. Consiste numa gama ampla de gráficos organizados por seis categorias básicas, uma gramática, necessáriamente simplificada, para a concepção e utilização de gráficos.

file:///C:/Users/Utilizador1/Downloads/Visual-vocabulary.pdf

Ver ‘Finantial Times - The Chart Doctor’ e ‘The Graphic Continuum’.

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